A rádio Hortêncio FM, surgiu de um sonho do seu fundador Marcelo Adriano Flach, que desde cedo já demonstrava sua paixão pelo FM. Aos 13 anos de idade (1994) montava transmissores de FM como um hobby, com isso ele aprendeu a trabalhar com eletrônica.

No ano de 2000 ele começou a trabalhar com eletrônica, prestando serviços de manutenção de aparelhos eletro eletrônicos, e instalações eletrônicas, mais a paixão do FM não o deixava sossegar, então em 2009, com o apoio de mais membros da comunidade de São José do Hortêncio, foi criada a Associação Comunitária Cultural e de radiodifusão São José do Hortêncio, com o intuíto de obter uma Rádio para a cidade de São José do Hortêncio. Em fevereiro de 2015, o sonho estava se tornando realidade, com o recebimento da licença provisória do Ministério da Comunicação de Brasília e no dia 10 de junho do mesmo ano iniciamos as atividades.

​Desde então a rádio vem crescendo, e se destacando cada dia mais, atualmente o nosso sinal é irradiado pela torre com altura de 33 metros, que esta localizada junto ao estúdio da emissora. Usamos um processador de FM digital, da marca Orban ( entre os técnicos de rádio conhecido como a Ferrari dos processadores ) conseguimos um som limpo, brilhante e incorpado,no FM.

Quero aproveitar esse espaço para agradecer a todo mundo, que de alguma forma ou de outra, fez parte para a realização desse sonho.

Marcelo Adriano Flach
  1. Marcelo Flach
    Sábado Show
  2. Adilson Degodoy
    Frequência 87
  3. Ester Marques
    Boas Novas
  4. Gelson Miranda
    SOS Jesus
  5. Antônio Fernandes
    Galpão da Hortêncio