Secretaria de Educação estabelece datas para o início das aulas

AS AULAS NA EMEI SONHO MEU RETORNARÃO DIA 17 DE FEVEREIRO DE 2021, JÁ AS FUNDAMENTAIS DOS ANOS INICIAIS, NO DIA 1 DE MARÇO, DOS ANOS FINAIS DIA 11 DE MARÇO, E AS AULAS DE ENSINO MÉDIO NO DIA 15 DE MARÇO. AS DATAS AINDA ESTÃO PASSÍVEIS DE ALTERAÇÕES E SEGUEM ORIENTAÇÕES DO CRE, AFIRMA RAQUEL ELISA WEBER, SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO

Na manhã dessa sexta-feira (22), a secretária da educação  Raquel Elisa Weber, se pronunciou referente às voltas aulas do munícipio.
As aulas retornarão de forma gradual, seguindo todos os protocolos sanitários que foram emitidos pelos órgãos competentes. “Estamos pensando no nosso retorno dentro daquilo que é permitido, por exemplo, a capacidade total das salas de aulas, no qual somente 50% pode ser utilizada, sendo que deverá ter aquele distanciamento mínimo” diz a senhora Raquel Elisa Weber.

Segundo pesquisas, a opção que a maioria dos pais optaram para que o retorno fosse de forma escalonada, onde em uma semana um grupo de alunos de cada turma faça aulas presencias e o outro grupo faça aulas remotas, e na segunda semana troca e assim sucessivamente, mas aqueles que optarem por continuar tendo aula remota, poderão ter aulas como no ano anterior garantindo o compromisso do aprendizado do seu filho. E os professores que são do grupo de risco, irão apresentar o laudo médico e serão substituídos para garantir o aprendizado dos alunos presenciais.

Sobre o projeto do contra- turno, no momento de início não irá ter, por conta de recursos humanos e recursos materiais, no qual tem que ser tudo bem limitado por conta do momento que ainda estamos vivendo, porém, isso poderá mudar durante o ano.

“Para mim está sendo bem desafiador, acordamos no meio da noite pensando será que vai dar certo ou não vai, porque aprendizagem é muito importante, mas o que mais nos preocupa é a questão da saúde, mas quero tranquilizar as famílias no geral pois esse movimento de retorno, ele é o movimento de toda a rede do estado, e nos outros munícipios estão dando certo, eu estou bem confiante para esse retorno seguindo todos os protocolos. ” Finaliza a secretária da educação de São José do Hortêncio.

Próximo Post